sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TRIBUNA FEIRENSE SEMANAL

Após dez anos de circulação diária e atendendo aos aspectos atuais da comunicação que reduziu o tempo de veiculação da notícia o jornal Tribuna Feirense muda sua circulação para semanal. Um portal na net estará disponível a partir do dia 24/09 para a veiculação das notícias factuais. A edição semanal que circulará as quintas feiras, portanto, ainda causando repercussão por termos dia útil a seguir, trará matérias elaboradas e opiniões que sempre foram a marca da credibilidade da Tribuna.

A Tribuna nunca cedeu ao elogio fácil, nem a partidarismo político, apesar das oportunidades. Tivemos, temos e teremos sempre o compromisso com a verdade, com a Feira que amamos. E com isto só dificultamos as inserções comerciais. Nem eu, nem Valdomiro Silva, temos vocação para ceder a linha editorial do jornal. Ao lado disto, a velocidade e expansão da net, tornam esta realidade indiscutível. A Tribuna, agora, irá aliar a agilidade da net, à credibilidade de sua marca e a força e confiança da matéria impressa.

Não é uma vitória, nem uma derrota. É a adequação de uma modernidade que virá para todos, em mais ou menos tempo, embora não compactue com os que acham que o jornalismo impresso era desaparecer. È sempre assim: há um fluxo, um refluxo, e depois a adequação dos espaços.

Os cadernos especiais serão mantidos, o número de páginas aumentará, e manteremos uma equipe de jornalistas capaz de fazer um jornal on-line de qualidade.

Os assinantes receberão uma senha e login para acesso ao contéudo completo do jornal inclusive a edição impressa. Ao longo dos dias a mudança abrangerá diversos aspectos.

Ao tempo que assumo nossas falhas e limitações alerto que só investimentos maciços em educação será capaz de fazer com que uma cidade de 600.000 hab tenha mais de uma livraria, mantenha veículos de comunicação ativos e amplie nosso perfil de leitor. A net ainda produz uma realidade que os jornalistas precisam estar atentos: a produção de notícia e cobertura exigem boas equipes e ainda não se tornou completamente viável a sua sustentação, embora, pontualmente, haja cases de sucesso. Por outro lado existe uma infinidade de frequentadores da rede cujo interesse são diversos da notícia no sentido mais preciso do jornalismo.

A Tribuna, ao mudar, busca seu espaço no mercado e no coração dos leitores, oferecendo o que sempre foi nosso bem maior: a verdade, a confiança, a neutralidade política, a opinião sem medo, a informação sem segundas intenções ou interesses.

Aos leitores nosso obrigado pela companhia no projeto diário e que possamos nos manter no mesmo sonho no projeto semanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário